terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal de Curitiba tenta tirar estudantes da sede da UPE

Vereadores e deputado Professor Lemos se reuniam com
estudantes enquanto a guarda municipal esperava do lado
de fora do Casarão
Estudantes e membros da direção da UPE, foram surpreendidos na primeira reunião do ano na sede da entidade. A Guarda Municipal entrou no Casarão e pediu para que os estudantes se retirassem do local. A UPE vem negociando com a prefeitura a renovação do comodato para continuar com sede histórica dos estudantes. Até presente momento, eles são os responsáveis pelo espaço.
Os estudantes se negaram a sair e guarda municipal deixou o Casarão ameaçando pedir reforços. "A UPE somos nós, nossa força e nossa voz". Em menos de 30 minutos após o ocorrido vereadores que apoiam os estudantes, montaram uma comissão e se dirigiram até a sede da UPE. Lá os 10 vereadores presentes, mais um deputado estadual, marcaram uma reunião com a Prefeitura para resolver a situação e renovar de vez o comodato com os estudantes.
De acordo com o ex-diretor da UPE e coordenador do movimento Para Todos no Paraná, Wil Scaliante, o prédio que antes era propriedade do estado foi doado para a Prefeitura. "A pauta era sobre as atividades que iremos fazer no Casarão nesse próximo ano e também a repressão policial no ultimo fim de semana no pré carnaval de Curitiba. Certamente a guarda veio orientada por alguém para retirar os estudantes do espaço. A nota da Prefeitura de que o caseiro não conhecia os estudantes é falaciosa. Sempre nos reunimos na sede e o caseiro nos conhece", declarou.
Na tarde de hoje vereadores, estudantes e o chefe de gabinete da prefeitura vão se reunir para discutir a situação do Casarão.

0 comentários:

Postar um comentário